Viver em um ambiente violento tem consequências muito graves para as crianças. Elas podem ter problemas com depressão, ansiedade, comportamento agressivo, falta de concentração e um desempenho ruim na escola, dores de cabeça e de estômago, distúrbios do sono e distúrbio de estresse pós-traumático.
É também um fato comprovado que as crianças que testemunham violência doméstica tendem a repetir o que vêem em casa, e tornar-se bullies em outros que abusam, ou aceitar a vítimas de abuso.
Um pai gosta de qualquer dano seus filhos. Como você pode erradicar a violência em sua casa para dar aos seus filhos a paz que precisa para crescer saudável?
Comece com você mesmo.
Em sua vida de trabalho podem ser situações que fará com que o acúmulo de estresse e frustração. A velocidade e a intensidade de demandas sobre sua atenção e seu tempo pode se tornar insuportável.
Mas você precisa separar o trabalho de casa e manter a casa como um espaço de energia negativa. Nem seus filhos, nem seu parceiro são os culpados para a sua vida ao ar livre acelerado. Tente ter alguns momentos de "descompressão" entre trabalho e casa para deixar sair o pesado fardo que pode explodir a qualquer momento.
Estabelecer e fazer cumprir as regras de respeito em casa.
Violência verbal ou física é uma falta de respeito para toda a família, porque resulta na intimidação e não reconhece o valor de cada pessoa.
Em as regras da casa proíbe estritamente o uso de insultos, agressões ou ameaças entre os membros da família.
À procura de canais de comunicação honesta e aberta.
Seus filhos serão o que eles sentem? Você realmente conhece-os e sabe ouvir?
Também é importante aprender a pedir o que você espera de seus filhos em um arquivo. Claras e amorosa
A comunicação aberta em casa oferece o espaço para resolver os problemas por falar respeitosamente, sem solavancos.
Tempo plano para o lazer da família.
Como uma família, é importante como viver e jogar em um ambiente descontraído.
Tentar compartilhar atividades colaborativas, em vez de competitiva (todos trabalhar juntos para colocar a tenda a tempo de ver quem faz melhor, por exemplo).
Ele leva em conta a idade dos seus filhos.
Muitas vezes não os desejos dos pais de ter uma família perfeita permitem desfrutar a realidade.
Evitar a frustração lembrar o seguinte: As crianças pequenas têm alta energia e pavio curto, os irmãos sempre brigam de vez em quando, e para eles tudo parece chato.
Para desfrutar os momentos da vida familiar, abandonar a sua fantasia preconcebidas é uma receita para a frustração, e aceita as características de cada idade de seus filhos.
Aceite os erros e deficiências.
Ninguém é perfeito. A casa não aceita estar errado é um terreno fértil para a violência doméstica. Dentro da família deve estabelecer uma rotina para o requerimento e concessão do perdão e praticá-la freqüentemente.
Para o seu exemplo, ensinar seus filhos a ser generoso e tolerante com os outros, permitindo-lhes aprender como melhorar através do erro.
Denunciar abuso.
Importante, atos violentos e atitudes, e reprovar publicamente. Convidamos também os seus filhos a confiar em você, seus pais, quando sentir que alguém está se aproveitando do mais forte deles. Eles podem ser vítimas de assédio em sua própria casa.
Se assim for, coloque uma final abusador a alta, com palavras e as consequências firme e tranquila, nunca insultos ridículo, ou choque.
Ensinar a seus filhos os seus direitos.
Eles deveriam saber que eles merecem respeito e nunca deve suportar o abuso não são notificados. Ensiná-los a cuidar e proteger-se do abuso ser assertivo em suas relações.
A casa é o laboratório, onde eles praticam relacionamentos saudáveis, e onde o seu exemplo é a chave para compreender o seu valor. Se você está constantemente duradoura uma relação abusiva ou abuso de seu parceiro na sua presença será difícil reconhecer ou aprender a viver um relacionamento saudável no futuro.
Controla o acesso a violência ambiental na mídia.
Televisão e os videogames vêm a sua casa com a sua permissão. Analise o que você está promovendo, quando você deixar o seu a mostra crianças assistem e jogam jogos violentos.
A TV e os jogos são especiais porque fornecem um mundo de fantasia onde balas, sangue e morte são as formas de entretenimento.
Continuamente expostos a imagens violentas, incluindo notícias, desumaniza-nos e nos faz aceitar o inaceitável como normal. Proteja os seus filhos , escolhendo os programas e jogos e não deixar que a mídia escolher você como seus consumidores desconhecem.
Cultivar a paciência.
Em casa, ele nos ensina a se revezar, ficar calmo e conseguir os resultados que eles querem. Ter tempo para pensar antes de bater ou insultar evitar situações infelizes onde às vezes não há retorno.
Em casa, é importante praticar esta virtude difícil aprender a controlar os impulsos e pensar dos outros.
Converse com seus filhos sobre os heróis da não-violência.
Mahatma Gandhi e Martin Luther King, Jr. são excelentes exemplos de pessoas que tiveram a coragem de dizer e efetuar a mudança através das palavras e idéias.
Gandhi disse: "Se quisermos educar para a paz neste mundo, e fazer guerra contra a guerra, devemos começar com as crianças."
Seus filhos merecem um mundo livre de abuso, intimidação e medo que gera violência. Ela começa em casa, dando-lhes um espaço para aprender a viver juntos no respeito e harmonia com os outros.
Comentários
Postar um comentário