CO2 no aquário com suas próprias mãos
Olá a todos os leitores do meu blog! Neste post vou dizer-lhe como fazer um gerador de CO 2 para o aquário com as próprias mãos. Para quem não sabe, o CO 2 é o dióxido de carbono. Por que o dióxido de carbono é necessário em um aquário? O CO 2 é um dos componentes essenciais da fotossíntese. Em outras palavras, o CO 2 é “alimento” que sustenta a vida de quase todas as plantas na terra e no mar.
E quanto mais CO 2 eles “comem” (absorvendo da água ou do ar), melhor eles crescem. Portanto, para que as plantas no aquário cresçam bem, elas precisam ser alimentadas com dióxido de carbono. Como obter CO 2 para o aquário? Dióxido de carbono CO 2 Eu entro no processo de fermentação da bebida caseira, e todo o sistema de CO2 para o meu aquário é o seguinte.
Gerador de CO 2
Criando um gerador de CO 2 é um piscar de olhos. Para isso, peguei duas garrafas plásticas de 1,5 litro e as conectei através dos furos nos engarrafamentos com uma mangueira de silicone macio. A primeira garrafa contendo açucar, e uma segunda metade cheio com água de modo que, quando a alimentação de CO 2 para dentro do tanque passa através do dióxido de carbono e água pode ser limpa de mosto de odor e de espuma derrubado se subitamente cai mangueira.

E agora sobre a confiabilidade de todas as conexões e montagem do gerador de CO 2 . A pressão é criada em garrafas, e a fim de eliminar o vazamento de dióxido de carbono, é necessário fazer furos através das tampas de garrafas consideravelmente menores que o diâmetro da mangueira, e isso é feito para que a mangueira rosqueada se ajuste firmemente às bordas dos furos.
Furos nas tampas das garrafas podem ser aquecidos com uma unha sobre o gás. No caso de você ter à mão apenas uma mangueira rígida ou uma mangueira de silicone de segunda mão que se tornou dura ao longo do tempo, as bordas dos furos podem ser usinadas com uma rápida cola de "momento".

Concebido reactor de CO 2 a partir de dois frascos de plástico eu ligado entre uma corda e pendurado numa parede em um gancho especialmente fixo. Toda a estrutura está escondida atrás do aquário e não é impressionante.
Pulverizador de CO 2
Como um pulverizador de dióxido de carbono, eu não fiz nada aqui e apliquei o pulverizador usual de poros pequenos no compressor. Mas se as bolhas ainda forem grandes, você pode tentar substituir o pulverizador por um galho de sabugueiro, sorveira, etc., já que pequenas bolhas de gás são sempre melhor dissolvidas na água.
Reabastecimento de CO 2
E agora sobre como encher o reator com brague. Aqui vou dar uma receita simples para braga, que dura apenas uma semana para a produção de dióxido de carbono. Há uma receita para fermentação caseira e fermentação lenta, mas eu não a uso, pois considero a taxa de fornecimento de CO 2para o aquário normal.
Receita de Braga: Meia garrafa de 1,5 l de água morna vai precisar de: 1 colher de sopa. açúcar e 15 gramas de fermento de padeiro seco. Eu não recomendo derramar mais da metade da garrafa de água, porque no processo de fermentação, espuma abundante começará a passar pela mangueira.
Fornecimento de CO 2para o aquário
O fornecimento de CO 2 para o aquário começa em 25 a 30 minutos. Se lhe parece que o dióxido de carbono sai de forma muito intensa, neste caso, você pode instalar um clipe, com o qual você pode ajustar o fluxo de bolhas de dióxido de carbono.


Um mês depois, notei um aumento no crescimento de plantas em meu aquário de 130 l, mas como minhas plantas crescem nutrindo a nutrição wabus kusi e obtendo muita luz dos projetores de diodos, eu não levo em conta o CO 2 , mas todos juntos dão um resultado muito positivo efeito.
Comentários
Postar um comentário