Pular para o conteúdo principal

Cuidados e manutenção do peixe betta

Cuidado e manutenção de peixe beta


O comportamento dos betas no aquário não é de toda semelhança ao comportamento de outros peixes. Os peixes do betas são lentos, são sempre cuidadosos e atentos como se avaliassem constantemente a situação à sua volta. Particularmente interessantes são os peixes-betas no momento da manifestação da agressão: as brânquias dos machos incham e os retalhos das barbatanas peitorais tornam-se muito frequentes, lembrando pequenas asas de beija-flores.

Descrição

Nesta publicação, vamos nos concentrar nas espécies de combate mais famosas do betta peixe Betta splendens. Os peixes de aquário de beta Betta splendens ( Regan, 1909)) vieram primeiro para o aquário da Tailândia, onde vivem em meios de oxigênio pobres. Crescem até 6 cm, mas geralmente menor. Por criação, numerosas variações de cores foram obtidas, incluindo quase todas as cores do arco-íris.
Peixe galo: cuidado e manutenção
Recentemente, formas peculiares com vários padrões de barbatanas são muito populares. O peixe betta tem o seu nome pela agressividade dos machos. Por este motivo, é quase impossível manter vários machos no mesmo aquário. Peixes de aquário de galo pertencem à família do labirinto.
Labirinto da Família Anabantidae). Os machos são muito mais brilhantes, muitas vezes maiores e mais magros que as fêmeas. Os ovos geralmente é depositado no ninho de espuma ou flutua perto da superfície, com menor frequência a incubação ocorre na boca do macho. O período de incubação é de 24 a 60 horas, após 3 a 5 dias o peixe nada. Principalmente peixe pacífico e zoófago.

Cuidado e manutenção

Os peixes do bettas do aquário têm um órgão do labirinto. Acredita-se que é possível conter traços sem aeração, porque o peixe betta com a ajuda de um órgão labirinto pode respirar ar atmosférico e não depender completamente do teor de oxigênio da água, sentindo-se ótimo em seus valores mínimos. Mas se os criadores fecharem o acesso ao ar atmosférico depois de algumas horas, o peixe betta começará a sufocar, mesmo em água que está bem saturada de oxigênio.
Peixe galo: cuidado e manutenção
Um aquário para manter bettas servirá para qualquer capacidade, mas não muito pequena, porque em aquários pequenos o equilíbrio biológico falha frequentemente, e a água em tais aquários na maioria dos casos não cumpre a qualidade requerida para manter peixes e plantas nela.
Então, se você trouxe ou quer ter peixes da família do labirinto, isso não significa que eles possam reduzir a área de existência necessária. A faixa de temperatura para manter os machos é de 24 a 28 ° C. Acredita-se que o peixe betta não é exigente nos parâmetros hidroquímicos da água.

Alimentação

Na alimentação do peixe betta, bem como no conteúdo não são exigentes. Eles comem bem pouco: dafna, gammarus, bem como compraram alimentos especiais artificiais. Como todos os peixes, eles adoram vários alimentos vivos: mariposa pequena, koretra, tubérculos, dáfnias, etc. Em casa, você pode criar ninhadas: grindal, enkhitreus, auloforus e daphnia para mim.

Compatível com outros peixes

Os peixes bettas são compatíveis com todas as espécies de peixes pacíficos e não muito grandes. A única exceção é para os machos, que no mesmo aquário desencadeiam lutas brutais por morte.
Peixe galo: cuidado e manutenção
Para ter paz e tranquilidade em um aquário, você só precisa manter um par de machos e fêmeas ou um macho e várias fêmeas. O peixe betta se dá bem com absolutamente todos os peixes pacíficos entre os mais famosos dos quais podem ser: neon, swordtail, guppy, mollies, danios, cardeal, escalar, farpas, gourams, etc.
Peixe galo: cuidado e manutenção
Nota: alguns aquaristas sabem que os machos alegadamente podem dar uma boa chicotada a espécies de peixes completamente diferentes devido às barbatanas de véu que os confundem com rivais masculinos. 

Preparação de criação para desova

É melhor criar bettas num aquário separado, porque em geral os filhotes serão mais cedo ou mais tarde comidos por peixes adultos. Para a desova, é necessário refrescar a água e elevar a temperatura para 28-30 graus. Tamanho mínimo recomendado de desova: 25 × 20x20 (10 l), dureza da água 10 °, acidez 7.2.
Nota: no caso em que é planejado usar uma desova e como seu tamanho e, conseqüentemente, seu volume deve ser aumentado significativamente como um aquário de criação. 

Desova

Tão logo o macho vê a fêmea, a habitual lentidão dele imediatamente desaparece, ele começa a persegui-la, brilhando na luz com suas barbatanas espalhadas. A cor dos dois peixes fica muito brilhante, dura alguns minutos e às vezes horas.
Finalmente, após a navegação, o macho sobe à superfície e, tendo escolhido um local adequado, começa a construir um ninho. Agarrando bolhas de ar com suas bocas (muitas vezes junto com fragmentos de Riccia), o macho as cospe lado a lado, criando um círculo uniforme delas.
Quando atinge um diâmetro de 4-5 cm, o macho começa a ajustar o meio do círculo, criando gradualmente uma capa de bolhas de ar coladas junto com a saliva. Se o aquário tem muitos fragmentos de Riccia, o ninho parece um chapéu, subindo 2,5-3 cm acima da água.Se Ricii é pequeno, o ninho se torna largo, plano.
Peixe galo: cuidado e manutenção
Então, um homem às vezes trabalha incansavelmente por muitas horas. Quando o ninho estiver pronto, a fêmea nadará até ele e a desova começará. O macho gerou os ovos, e muitas vezes a fêmea é pega na boca, cuspindo na espuma do ninho. Mas a última porção de ovos é varrida, e então o macho arremessa ameaçadoramente sobre a fêmea, levando-a para o canto do aquário.
A fêmea deve ser desembarcada imediatamente, o macho deve ser deixado no ninho. Se a fêmea não for removida, o macho ficará preocupado, talvez até a mate. Quando as larvas eclodem do macho imediatamente aumentam. Tiny, ainda não capaz de nadar peixe galo constantemente caem do ninho. Todo mundo precisa pegar, colocar de volta.
Peixe galo: cuidado e manutenção
No dia 4-6, as larvas assumem uma posição horizontal e se espalham pelo aquário. O instinto de proteger a descendência do macho termina aqui e deve ser imediatamente removido. A fritura dos machos é grande e ativa, por isso é fácil alimentá-los com a ajuda do menor plâncton.

Feed de início

Para alimentar náuplios de Artêmia e Daphnia recém-fritos, as moinas podem se tornar ainda maiores, neste caso, é melhor usar um sapato ciliado, que precisa ser diluído em grandes quantidades como alimento de partida viva. O alimento inicial a partir de misturas, muitas vezes consistindo de tipos não comestíveis de ciliados, não é eficaz. Portanto, para alimentar os filhotes, é necessário obter uma cultura pura (você mesmo pode limpar) do ciliado do sapato.

Comida para os filhotes

Depois de 3-5 dias, os alevinos adultos podem receber crustáceos de Artemia e Moin, comendo os filhotes que crescem rapidamente e os retardados são capturados. É importante notar a versatilidade (comida de alevinos a peixe adulto) de comida viva Daphni Moin: pequenos crustáceos recém-nascidos podem alimentar os filhotes com sucesso, enquanto grandes crustáceos de daphnia são bem comidos por peixes adultos.
O Daphni Moin pode ser facilmente diluído em casa e, na ausência de um aquário adicional, o Moin pode ser diluído simplesmente em frascos de vidro no peitoril.
É importante lembrar que o aparelho de labirinto, que permite que os alevinos respirem o ar atmosférico, se desenvolve em poucas semanas, e antes disso é necessário monitorar cuidadosamente a limpeza e colocar uma aeração fraca para agitar a água. É possível desligar a aeração quando ficar claro que o jovem sobe regularmente para a superfície da água para tomar um gole de ar.

Tipos populares de betas

betta preto (Betta imbellis). Pátria Malásia. Ela cresce para 5,5. Condições de reprodução: tamanho da cama de desova: 30 × 25х25 (18, 75 l), dureza 6 °, acidez 6, 8, temperatura 27 ° C. O número de ovos é de cerca de 300 ovos.
Peixe galo: cuidado e manutenção
Emerald Cockerel (B. smaragdina). Pátria Laos. Cresce até 6 cm Condições de reprodução: Tamanho da cama de desova: 30 × 25х25 (18, 75 l), dureza 8 °, acidez 7, 2, temperatura 28 ° C. O número de ovos é de até 350 ovos.
Peixe galo: cuidado e manutenção
Peixe Betta (B. Splendens, 6 seleção de objeto-formulário). Homeland SE Ásia. Cresce até 6 cm Condições de reprodução: Tamanho da cama de desova: 25 × 20x20 (10 l), dureza 10 °, acidez 7, 2, temperatura 28 ° C. O número de ovos é de até 600 ovos.
Peixe galo: cuidado e manutenção

Galo de alface (B. inimaculata). Pátria Kalimantan Island. Cresce até 11 cm Condições de reprodução: Tamanho da cama de desova: 60 × 30x30 (54 l), dureza 6 °, acidez 6, 8, temperatura 28 ° C. O número de ovos cerca de 40 ovos.
Peixe galo: cuidado e manutenção

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Disposição do aquário vista pela fotografia: Caso profissional visto pelos resultados reais (aquário de água doce)  2017/10/12   2018/4/6 Aquário  ,  layout de aquário  ,  tanque de peixes de água doce  ,  aquário de aluguel  ,  layout de greens aquáticos Um layout fantástico aquário com muitas plantas aquáticas é um desejo para Aquarist. Desta vez, o  aquário profissional (Tokyo Aqua Garden Co., Ltd.)  está realmente instalando e gerenciando Apresentaremos  exemplos de layout de aquários  que  parecem ser "exemplo de modelo"  por tamanho de aquário. Conteúdo  [  ocultar  ] 1  Layout de aquário (peixe de água doce) Introduzido por um tamanho 1.1  Aquário de 30 cm Excelente presença mesmo em tamanho pequeno 1,2  60 cm aquário Aqueductive water grass layout 1.3  90 cm aquarium Desfrute de aquário de pleno direito 1.4  Excelente presença em tanque de água ...

Peixe Angelfish

Peixe Angelfish Os peixes escalares pertencem à família dos ciclídeos.  O berço do peixe-anjo é a Amazônia e as bacias do Rio Negro.  Peixes de peixe-anjo preferem áreas calmas com a chamada "água negra".  O peixe angelfish comum foi descrito pela primeira vez em 1823 pelo pesquisador alemão Ferdinand Schulze na publicação de seu professor Martin Lichtenstein. Descrição Esqueleto comum - Pterophyllum scalare.  Ela habita o rio Amazonas.  Ela cresce até 8 a 15 cm e o corpo desses peixes é alto e plano, com várias (geralmente quatro) listras verticais escuras.