Pular para o conteúdo principal
jogador da NHL

Por Rachael Rettner, escritora sênior | 4 de fevereiro de 2019, 05:28 pm ET

 0  0    MAIS

Lyle Odelein jogando pelos Pittsburgh Penguins em 2006.

Crédito: Scott Cunningham / Getty Images

Um ex-jogador da NHL desenvolveu uma infecção com risco de vida depois que um cacto espetado perfurou sua perna, de acordo com as informações da imprensa.

Lyle Odelein, de cinquenta anos de idade, que se aposentou da NHL em 2006, após uma carreira de quase duas décadas, estava jogando golfe no Arizona em março de 2018, quando entrou em dificuldades para recuperar uma bola, segundo o Pittsburgh Post-Gazette . É quando um " cacto pulando " , ou um pequeno pedaço de cacto que se solta facilmente quando é tocado, se aloja em sua perna. Os amigos de Odelein precisavam usar um taco de golfe para puxar o cacto de sua perna, relatou o Post-Gazette.

Propaganda

Cerca de uma semana depois, Odelein estava de volta à sua casa perto de Pittsburgh, quando ele começou a sentir dores nas pernas e sintomas semelhantes aos da gripe. Um amigo levou-o para o hospital, onde os médicos descobriram que ele tinha uma infecção sangüínea grave que provavelmente se originou da lesão do cacto, informou o Post-Gazette.

O tipo de microorganismo que causou a infecção de Odelein não foi relatado. Em 2017, os médicos em Phoenix publicaram um estudo de "infecções associadas a espinhos", que descobriram que uma das causas mais comuns de infecção após lesões causadas por espinhos era o Staphylococcus aureus , um tipo de bactéria que vive naturalmente na pele das pessoas. Mas, em casos raros, as infecções foram causadas por microrganismos no ambiente, como as bactérias Nocardia , que vivem na água e no solo, ou o Paecilomyces lilacinus , um fungo encontrado no solo.

O estado de Odelein piorou e ele precisou ser colocado em coma induzido . A infecção havia danificado parte do coração de Odelein, chamada de válvula aórtica, e o fluxo sanguíneo insuficiente fez com que seus rins e fígado falhassem.

Propaganda

Os médicos tentaram um transplante triplo arriscado e raramente realizado - da válvula aórtica , coração e rim - para salvar sua vida. "Depois do caso, algumas pessoas se aproximaram de mim e disseram: 'Não consigo acreditar que você fez isso'", disse Ngoc Thai, cirurgião do Hospital Geral Allegheny, em Pittsburgh, que tratou Odelein, ao Post-Gazette. Um relatório do caso de Odelein será publicado na próxima edição do Journal of Cardiothoracic and Vascular Anesthesia.

Odelein sofreu uma paralisia temporária após a cirurgia e precisou passar por um longo programa de reabilitação para poder ficar em pé e andar novamente. Ele ainda está se recuperando, mas espera voltar em breve para o campo de golfe, disse o Post-Gazette.

Odelein jogou para os Pittsburgh Penguins durante sua temporada final da NHL.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Peixe Angelfish

Peixe Angelfish Os peixes escalares pertencem à família dos ciclídeos.  O berço do peixe-anjo é a Amazônia e as bacias do Rio Negro.  Peixes de peixe-anjo preferem áreas calmas com a chamada "água negra".  O peixe angelfish comum foi descrito pela primeira vez em 1823 pelo pesquisador alemão Ferdinand Schulze na publicação de seu professor Martin Lichtenstein. Descrição Esqueleto comum - Pterophyllum scalare.  Ela habita o rio Amazonas.  Ela cresce até 8 a 15 cm e o corpo desses peixes é alto e plano, com várias (geralmente quatro) listras verticais escuras.

Cuidados e manutenção do peixe betta

Cuidado e manutenção de peixe beta O comportamento dos betas no aquário não é de toda semelhança ao comportamento de outros peixes.  Os peixes do betas são lentos, são sempre cuidadosos e atentos como se avaliassem constantemente a situação à sua volta.  Particularmente interessantes são os peixes-betas no momento da manifestação da agressão: as brânquias dos machos incham e os retalhos das barbatanas peitorais tornam-se muito frequentes, lembrando pequenas asas de beija-flores. Descrição Nesta publicação, vamos nos concentrar nas espécies de combate mais famosas do betta peixe  Betta  splendens.  Os peixes de aquário de beta  (  Betta  splendens (  Regan, 1909))  vieram primeiro para o aquário da Tailândia, onde vivem em meios de oxigênio pobres.  Crescem até 6 cm, mas geralmente menor.  Por criação, numerosas variações de cores foram obtidas, incluindo quase todas as cores do arco-íris.
Comida para peixe Gammarus 16/02/2015  Food for fish  Comentários: 0  Dmitry Olá a todos os leitores do meu blog! O tema da publicação de hoje é a comida de peixe seco Gammarus.  Nesta publicação vou dizer qual a importância do uso de gammarus pelos piscicultores.  Para quem não sabe o que gammarus é uma informação um pouco breve: gammarus também é mormysh como um nome coletivo geral para pequenos crustáceos de água doce - scuds pertencentes ao tipo de artrópodes, um subtipo de crustáceos, especialmente Gammarus lacustris. Também conhecido como gammarus, bormysh, corcunda, goatfish, crustáceo.  Os pescadores usam gammarus como bocal de pesca e aquaristas como alimento para peixes de aquário.  Os gammarus secos comem de bom grado a maioria das espécies de peixes e mariscos.  Quem quiser aprender mais sobre Gammarus, pode ler os materiais da Wikipedia, vou continuar o artigo e explicar a superioridade da comida seca para os peixes da Gammarus, ao contrário de outros alimentos