Peixe Angelfish
Os peixes escalares pertencem à família dos ciclídeos. O berço do peixe-anjo é a Amazônia e as bacias do Rio Negro. Peixes de peixe-anjo preferem áreas calmas com a chamada "água negra". O peixe angelfish comum foi descrito pela primeira vez em 1823 pelo pesquisador alemão Ferdinand Schulze na publicação de seu professor Martin Lichtenstein.
Descrição
Esqueleto comum - Pterophyllum scalare. Ela habita o rio Amazonas. Ela cresce até 8 a 15 cm e o corpo desses peixes é alto e plano, com várias (geralmente quatro) listras verticais escuras.
As barbatanas traseiras e anais são muito alongadas e as barbatanas ventrais são mais parecidas com bigodes compridos e finos. A cor natural é prata escalar, mas atualmente existem muitas espécies reprodutoras com variação de cor alterada.
O conteúdo
Angelfish paz de paz. Mantê-los de preferência em um aquário espaçoso e alto, com capacidade de 80 litros. Adequado para aquários escalares do tipo “tela” com uma relação relativa aproximada dos lados: B-50 cm, W-30 cm, D-80 cm Parâmetros de água recomendados: pH 6-7,5, dH 8 °, t 24-26 ° C Os parâmetros hidroquímicos verdadeiros geralmente só importam no momento da desova.
Alimentação
Angelfish são onívoros e é desnecessário alimentá-los com algo especial. Eles comem bem seco: gammarus, daphnia, bem como abrigos especiais produzidos pela indústria. Você pode variar a alimentação de peixe com carne bovina ralada ou coração de porco, e como um suplemento de ervas você pode alimentar o peixe um pouco bem lavado migalhas de pão branco. Mas o escalar também deve incluir na dieta e alimentos vivos, como bloodworm, daphnia e koretra.
Compatibilidade
Angelfish são compatíveis com todos os peixes pacíficos. Estes podem ser: moluscos e bagres de corrente, peixes da família dos Pelilius e Kharatsinov, etc. Não é permitido manter junto com os escalares de peixes muito pequenos que os peixes escalares perceberão como comida.
Nota: Quando lancei um jovem peixe-zebra no aquário, o peixe-anjo começou a caçá-los. Escondendo-se nas plantas, esperaram que os danios voassem sobre eles. Danios cresceram e não foi possível aos escalares engoli-los, mas os danios aleijados geralmente morriam.
Doenças
Angelfish, bem como todos os peixes são propensos a várias doenças. Os mais comuns são: ictiofitriose, oodinia e saprolegniose. Na maioria dos casos, as doenças dos peixes são causadas pelo seu conteúdo impróprio.
Para alertar um escalar contra doenças, é necessário mantê-las adequadamente: a temperatura da água deve ser a recomendada, a alimentação deve estar completa, o aquário em que os peixes escalares vivem é bastante espaçoso e não superlotado, e os novos peixes devem ser colocados em quarentena.
Breeding angelfish
O sucesso na reprodução dos peixes-anjos é a seleção e o treinamento adequados dos produtores. É melhor organizar a desova em um aquário separado do tipo higiênico com uma capacidade de 60 litros. Em um aquário separado, é mais fácil controlar os filhotes, além disso, o perigo de comer os filhotes por outros peixes é eliminado. As dimensões aproximadas dos lados da desova: B-35 cm, W-30 cm, D-60 cm.
Na loja de animais ou no mercado de aves, nem sempre é possível comprar um bom par de peixes-anjo, por isso é melhor comprar peixe com mais jovens no valor de seis ou oito indivíduos e alimentá-los com comida viva e esperar que os bons produtores cresçam. A maturidade sexual do peixe escalar atinge o ano. A dupla que se aposentou e está protegendo seu território é sempre perceptível e serão os produtores de qualidade que você cultivou, os quais você precisa colocar em um aquário separado para a próxima desova.
É desejável, neste momento, alimentar o escalar com alimento vivo, e metade da água a ser substituída: chuva estabelecida, neve descongelada ou apenas fervida. É necessário amaciar a água, como na água dura, a fertilização dos ovos geralmente acaba em fracasso. Parâmetros de água recomendados: dH 8 °, pH 7, 2, t 28 ° C. A quantidade de caviar gerado pode atingir de 400 a 1000 unidades.
Peixe de açafrão põe seus ovos em folhas largas de plantas que se desviam da vertical em - 30-45 °. Bem adequado: echinodorus, cryptocoryne e aponogetony, etc. Você também pode usar plantas artificiais ou cortar, por exemplo, uma folha de echinodorus e fixá-lo no spawn com um otário.
Antes da desova, os peixes de peixe-anjo preparam juntos um local para a colocação de caviar, limpando cuidadosamente a folha da sujidade. A desova ocorre na ordem de prioridade mútua - a fêmea coloca uma tira de bezerro e o macho a fertiliza depois. Após a desova, os machos e machos ventilam os ovos com as barbatanas criando um ducto, e também embranquecem os ovos da embreagem e embranquecem os ovos, evitando assim o aparecimento do fungo e espalhando-o para os ovos vizinhos.
Após a desova, o macho do aquário é melhor removido, deixando apenas a fêmea para cuidar das ovas. Ou remova ambos os pais e cuide do caviar e frite-se. É impossível não mencionar o caso freqüente, que nem sempre é descrito na literatura sobre o aquarismo, quando o peixe escalar que foi rasgado para deitar depois come caviar.
Feed de início
Como alimento inicial para fritar, você pode usar: ciliados, rotíferos, pequenas daphnias ou artêmias. Também pelos primeiros dias, os filhotes recém-nascidos estão fartos de um segredo especial que está no corpo dos pais, o que é claramente visível no comportamento dos filhotes, que constantemente bica no corpo da mãe. Não é adequado para nemátodos acéticos alimentares, bem como alimentos especiais produzidos industrialmente para fritar.
Os alevinos crescidos devem ser transferidos para alimentos vivos maiores: bloodthorm rasa, beterraba picada, dáfnias, auloforus gradualmente acostumados a rações secas e artificiais: gammarus, dáfnias e carne de porco ralada em um ralador fino. Com uma nutrição adequada, os filhotes crescem rapidamente e não adoecem.
Comentários
Postar um comentário